quinta-feira, 31 de março de 2011

Resposta do Reclame Aqui

Resposta da Empresa Quinta-feira, 31 de Março de 2011 - 10:30
Prezado William,

Primeiramente gostariamos de declarar antecipadamente que o ReclameAQUI® não cede, troca ou autoriza o uso das informações cadastrais dos usuários do site, portanto o ReclameAQUI® não repasou seus dados a terceiros.

A partir de outra denúncia, iniciamos um processo de apuração de um possível vazamento de informações.

O ReclameAQUI® fez uma denúncia a uma promotoria do Ministério Público de combate e repressão a delitos cibernéticos, que está realizando investigações, cujo intuito é encontrar os responsáveis pelos envios dos referidos SPAM's, além de obter informações de onde tais dados que supostamente fariam parte do cadastro do ReclameAQUI® foram obtidos.

Os dados dos usuários trafegam de várias formas pelo site, mas estritamente entre o site e os usuários, e, entre o site e as empresas reclamadas. Por exemplo, a notificação de postagem no site à outra parte interessada é realizada via email, da empresa quando o consumidor pública no site, bem como para o próprio consumidor quando a empresa o faz, assim, para que o email chegue ao seu destino, passa por diversos servidores. Com este exemplo, demonstramos a complexidade que envolve a troca de informações nos sites da internet e as diversas possibilidades de comprometimento da segurança.

Vale destacar que diariamente os servidores responsáveis pela aplicação do ReclameAQUI® são monitorados, e que desde a primeira denúncia nada foi encontrado que pudesse indicar o comprometindo da aplicação e das informações existentes na base de dados.

Independente a quem possa ser imputada a culpa ou dolo de uma possível violação de sigilo, temos como meta a melhoria contínua de nossos sistemas de segurança.

Procedimentos investigativos estão sendo realizados, com base em alguns e-mails que nos foram encaminhados por alguns usuários, com a tentativa de identificar de onde os mesmos são disparados, para assim tentar localizar os responsáveis.

O que podemos reiterar é que o site ReclameAQUI® NÃO DISSEMINA informações de seus usuários para terceiros, salvo para as empresas diretamente interessadas nas postagens realizadas.

Atenciosamente,
Suporte ReclameAQUI®

Nenhum comentário:

Postar um comentário