quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha avaliação da resposta do Reclame Aqui (Réplica)

Nada como um texto pré-redigido, uma resposta pronta padrão, para responder a uma grande quantidade de usuários insatisfeitos. Assim em poucos segundos se mostra o quanto "importante" é seu caso para a empresa. O Reclame aqui aprendeu rápido!
Fico curioso se a pessoa que redigiu o texto tem seu nome completo, email, CPF e provavelmente os outros dados pessoais cadastrados no site circulando entre fraudadores, não por descuido seu, mas de terceiros?
Para o Reclame Aqui o meu caso deve ser apenas mais um entre as centenas ou milhares de usuários que tiveram dados expostos, isso sem falar em outros tantos que não sabem como seus dados cadastrais foram parar na mão de spamers e fraudadores, mas para mim o meu caso é único porque serei eu que sofrerei as consequências. Será que com uma resposta pronta resolverei os problemas que poderei vir a ter decorrentes deste acontecimento!?
Na dúvida já elaborei um email padrão também:

"Caro hacker, spamer ou fraudador cibernético, verifiquei que consta em sua base de dados de vítimas potenciais dados cadastrais meus, provavelmente conseguidos de maneira lícita ou ilícita de algum site como o Reclame Aqui.
Por gentileza, exclua em até 24 horas minhas informações da sua base de dados ou serei obrigado a postar uma reclamação contra você no site Reclame Aqui!"

Reclame Aqui, bancos de dados de usuários são bens valiosos e deveriam ser protegidos como tais. Se vocês armazenam dados de usuários são responsáveis por estes e deveriam ter zelo pelos mesmos, preocupando-se com encriptação, atualização de sistemas, correção de bugs e etc. Parece que até então esse zelo que se faz necessário não existia no Reclame Aqui ou por que hackers não roubam dados e valores diretamente dos bancos, instituição financeiras ou até de sites de comercio eletrônico conhecidos, já que estes possuem números de cartões de crédito e outros dados ainda mais cobiçados?

Atenciosamente;

Usuário Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário